Últimas Notícias
Educação de São Gonçalo reforça avaliação de ensino com alunos da rede municipal


Educação de São Gonçalo reforça avaliação de ensino com alunos da rede municipal

Programa Educa SG analisa processo de ensino e aprendizagem dos estudantes

As escolas da rede municipal de Educação de São Gonçalo começaram a aplicar, nesta quarta-feira (24), a avaliação Educa SG, com a prova de português, para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Nesta quinta-feira (25), o 2º ano fará ainda a prova de matemática. Já no dia 1° de julho é a vez do 4º e do 8º anos fazerem as provas de português e matemática.

A Secretaria de Educação criou a avaliação como um componente fundamental do processo de ensino-aprendizagem, desempenhando papel essencial na identificação das necessidades de aprendizagem dos alunos, bem como na orientação da prática pedagógica dos educadores. A avaliação acontece duas vezes ao ano, com provas de português e matemática para 2º, 4º e 8º anos.

“A avaliação é pensada por professores da rede de São Gonçalo, o que faz toda a diferença em todo o processo de aprendizagem. A prova é muito importante para entendermos exatamente os desafios e potencialidades dos nossos alunos, fazendo com que os professores possam trabalhar em sala de aula de forma mais assertiva”, afirmou o secretário de Educação, Mauricio Nascimento.

Na Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, na Venda da Cruz, o 2º ano estava confiante para a realização da prova. Os professores prepararam as turmas com atividades e acompanhamento pedagógico ao longo do ano letivo, reforçando os conteúdos trabalhados em sala de aula.

“Os professores trabalharam, com os alunos, os conteúdos em sala de aula para que eles fizessem a prova com confiança. Eles estão cada dia mais familiarizados com o estilo da prova, o que é muito importante. Tenho certeza que o resultado dessa avaliação será positivo para toda a escola”, afirmou a diretora, Rosana Melo.





Link Original