Últimas Notícias
Agentes da Seop apreendem réplica de fuzil em Ipanema – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreendeu uma réplica de fuzil na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, durante operação de ordenamento urbano e atendimento às pessoas em situação de rua, nesta quarta-feira (28/6).  Durante a ação, na região da Zona Sul e Centro, os agentes também recolheram quatro facas, dois celulares, duas baterias de celular, três relógios, chave de fenda e um pino de entorpecente cheio. Ao todo, 11 réplicas de armas de fogo foram tiradas das ruas desde que iniciaram as ações, em 2022.

– O nosso objetivo é retirar das ruas materiais que possam causar violência, que possam ser utilizados para práticas de crimes. Objetos pontiagudos, facas, objetos perfurocortantes, réplicas de arma de fogo, todos esses itens colocam em risco a vida da população e trazem sensação de insegurança. A secretaria de Ordem Pública vai continuar fazendo esse trabalho de prevenção para ordenar a cidade e ajudar na segurança – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde 2022, os agentes apreenderam 6.182 itens durante as operações, sendo 1.093 facas e 1.006 objetos perfurocortantes, como bastões, ferros, espadas artesanais, porretes, chaves de fenda, além de 1.801 materiais para o uso de drogas e 2.272 objetos diversos. Todas as ações acontecem junto com a equipe da Secretaria de Assistência Social, que aborda as pessoas em situação de rua e oferece acolhimento.

 

A réplica do fuzil apreendida pelos agentes da Seop – Prefeitura do Rio

Categoria:

  • 29 de junho de 2023


  • Link Original