Últimas Notícias
“Arraiá das Mulheres” reúne participantes de projeto social


“Arraiá das Mulheres” reúne participantes de projeto social

Ações são promovidas pela Prefeitura de São Gonçalo

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu o grande “Arraiá das Mulheres”, na última quinta-feira (28), com as gonçalenses do projeto “Mulheres que Fazem e Acontecem”, promovido através de uma parceria entre a subsecretaria e a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo com o Pátio Alcântara. 

As mulheres foram vestidas com as roupas que fizeram durante uma oficina de customização realizada na última terça-feira (27), ministrada pela artesã e colaboradora do projeto Lidera Mulher, Luciana Cardoso.

Logo após a aula de ginástica, com orientações da professora Raquel Marinho, as mulheres realizaram uma grande dança de quadrilha e aproveitaram para degustar as comidas típicas da tradicional festa. 

Ainda durante o dia, a Feira da Mulher Empreendedora – que acontece na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro – foi toda ornamentada com caraterísticas da festa junina, com diversas barraquinhas com quitutes, guloseimas e caldos. As artesãs foram com roupas que remetiam a festa junina e dançaram quadrilha junto com as mulheres do projeto Mulheres que Fazem e Acontecem, que foram convidadas para a celebração.  

“Essa integração entre Feira da Mulher Empreendedora e o Projeto Mulheres que Fazem e Acontecem foi muito bacana, pois ajudou na divulgação dos projetos realizados por ambas as partes, assim como o fortalecimento da rede de acolhimento do município”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

Ação social – Logo após o fim da festa junina no Pátio Alcântara, a Subsecretaria de Proteção Social Especial realizou uma ação com a oferta de diversos serviços públicos para atender os gonçalenses. A atividade foi realizada na Praça de Alimentação do shopping e contou com a parceria da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. 

Foram oferecidos serviços de pedido de isenção de taxa para segundas vias de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Também foi disponibilizada a inscrição para o casamento comunitário. 

Além disso, os profissionais presentes orientaram os visitantes sobre violência doméstica e de gênero e instruíram o público feminino para a inscrição do novo curso de empreendedorismo do Projeto Lidera Mulher, que visa fomentar o avanço profissional das mulheres e o empreendedorismo.





Link Original