Últimas Notícias
BRT entra na campanha de conscientização sobre a vacinação infantil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Campanha enfatiza a importância de manter atualizada a caderneta de vacinação das crianças – Arquivo/Prefeitura do Rio

“Criança vacinada, criança protegida! Leve seu filho ao posto”. Com essa mensagem nos ônibus do sistema BRT, a Prefeitura do Rio, por meio da Mobi-Rio e da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta segunda-feira (10/7) uma campanha de conscientização sobre a vacinação infantil. O objetivo é sensibilizar as famílias da importância de levar as crianças aos postos de saúde para tomar as vacinas obrigatórias e manter a caderneta de vacinação em dia.

A frota dos três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) vai rodar com a mensagem por bairros das zonas Norte e Oeste. Pelo sistema, em dia útil, circulam 328 mil passageiros.

– Vamos aproveitar essa oportunidade de poder informar milhares de pessoas diariamente para conscientizar a população sobre esse tema tão importante que é a vacinação – afirma a presidente da Mobi-Rio, Claudia Secin.

Dados do Observatório Epidemiológico da Cidade do Rio de Janeiro (EpiRio) apontam que a baixa adesão à vacinação tem se repetido em crianças e adolescentes cariocas ao longo dos últimos anos, o que pode provocar a volta de doenças prevenidas por vacinas, algumas até já consideradas erradicadas anteriormente.

– Vacinação é um tema multissetorial. É muito importante o envolvimento de toda a sociedade para o resgate das coberturas vacinais, principalmente as infantis. A cidade do Rio conta com 240 pontos de vacinação para atender os cariocas. Vacinas salvam vidas – esclarece o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Categoria:

  • 10 de julho de 2023


  • Link Original