Últimas Notícias
Caminhando na Lua leva o solo lunar ao Planetário do Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A atração oferece a sensação de um passeio pelo solo lunar – Divulgação

A atração especial do Planetário do Rio, a experiência Caminhando na Lua, que oferece a sensação de um passeio pelo solo lunar, será aberta ao grande público neste sábado (5/8), a partir das 14h. Entre os participantes do pré-lançamento, que de capacete de astronauta se aventuraram por uma sala especial repleta de jogos de espelhos que emulam a superfície lunar, a convidada Flavia Laaber levou o marido, Ralf, e as filhas, Sophia e Esther, para o evento experimental, na segunda-feira (1/8). Animada depois da simulação de caminhada lunar, ela se disse ansiosa para assistir ao retorno do homem à lua. A missão tripulada Artemis II, da Nasa, fará um sobrevoo sobre o satélite natural em 2024.

– Faz parte da nossa história. As meninas agora vão acompanhar também um pouquinho – disse Flavia.

Já para o estudante Diego William, aluno do Observatório do Valongo, instituição de pesquisa astronômica vinculada à UFRJ, “foi uma experiência única”.

– Brinca muito com a percepção dos espelhos. Foi bastante divertido.

A experiência Caminhando na Lua estará disponível para todos os visitantes do Museu do Universo, sempre das 14h às 15h nos fins de semana e feriados. A entrada do Museu do Universo custa R$ 20 (R$ 10 meia). Haverá entrega de senhas na recepção do museu, pois a estrutura está sujeita à lotação.

– A Nasa quer levar o homem de volta à lua em uma série de missões tripuladas que começará pela Artemis II. Essa emoção, que os mais antigos tiveram 50 anos atrás, será revivida pela nossa geração. E queremos, no Planetário do Rio, antecipar um pouco da experiência de ser um astronauta de verdade – explicou o presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Renan Uccelli.

 

Serviço

Caminhando na Lua, simulação de caminhada lunar no Planetário do Rio

Sábados, domingos e feriados, das 14h às 15h, a partir deste sábado (5/8)

Endereço: Planetário do Rio, Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea



Link Original