Últimas Notícias
Campanha estimula doação de sangue em São Gonçalo


Campanha estimula doação de sangue em São Gonçalo

Parceria do Hemonúcleo com Porto da Pedra garante ingressos para show da Alcione

“Doar sangue é show”. Através de uma parceria do Hemonúcleo de São Gonçalo com a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, 100 ingressos serão distribuídos para o show da cantora Alcione para aqueles que doarem sangue nesta terça (17) e quarta-feira (18). 

Serão, ao todo, 100 ingressos oferecidos aos doadores, sendo para os 50 primeiros que chegarem à unidade, a partir das 10h, nesta terça-feira (17), e 50 para os primeiros que doarem na quarta (18), no mesmo horário.

O objetivo da ação é fortalecer o estoque de sangue do Hemonúcleo de São Gonçalo, que atende a todos os hospitais municipais da cidade, além de enviar bolsas de sangue também para o Hemorio.

Os doadores receberão um ingresso individual para o espetáculo, que vai acontecer no dia 1º de novembro, véspera de feriado, na quadra da escola de samba Porto da Pedra. Alcione está em turnê por todo o país com o show que celebra seus 50 anos de dedicação e amor à música. 

Ao chegar no Hemonúcleo, o doador passa por uma triagem clínica, com entrevista, verificação da pressão arterial e faz o teste de anemia para saber se está apto a realizar a coleta. A doação de sangue é rápida e indolor. 

Os requisitos necessários para doar são: pesar 50kg ou mais, ter entre 16 e 69 anos de idade (para menores de idade é necessário autorização dos responsáveis), ter um boa noite de sono, uma alimentação saudável, evitando alimentos gordurosos e não ter feito piercing e tatuagem há menos de seis meses. Não é preciso estar em jejum.

O Hemonúcleo de São Gonçalo fica na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, anexo ao Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro Zé Garoto. 





Link Original