Últimas Notícias


Clínica da Criança investe em cuidados especiais na Pediatria

São várias especialidades médicas para gonçalenses de 0 a 12 anos

 Um cuidado especial com as crianças gonçalenses. A Clínica da Criança Célio Carvalho Martins, que fica no Zé Garoto, tem uma gama de especialidades médicas, serviços e encaminhamento para as cirurgias pediátricas gerais e de otorrinolaringologia. A unidade realiza os atendimentos com hora marcada (não atende emergência) e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

     Para facilitar a vida dos responsáveis, as consultas com os pediatras são marcadas na própria unidade. Os oito profissionais atendem de segunda a sexta e os agendamentos são realizados sempre às terças e quintas, das 8h às 16h. Para a marcação, o responsável deve levar cartão do SUS, certidão de nascimento, identidade do responsável, comprovante de residência atualizado (até três meses).

    Além da pediatria, outras especialidades são atendidas na clínica, que realiza uma média de quatro mil atendimentos por mês. As marcações de psicólogo, nutricionista, hematologista, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, assistente social e cirurgião plástico também são realizadas na clínica. 

     As marcações para essas especialidades são feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, com apresentação dos seguintes documentos: encaminhamento (guia de referência), cartão do SUS, certidão de nascimento, identidade do responsável e comprovante de residência atualizado (até três meses).

     “Marcamos na unidade os profissionais que não têm fila de espera no município. A nossa intenção é sempre facilitar a vida dos gonçalenses. Por isso, oferecemos vários dias da semana os agendamentos. Se o responsável não puder vir em um dia, vem em outro”, disse a diretora da unidade, Tathiana Delgado.

     Para as especialidades de otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, cirurgia pediátrica e otorrina, pneumologia, gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia e alergologia, os responsáveis devem procurar qualquer unidade de saúde para os agendamentos. O tempo de espera depende de cada especialidade. 

    Essas consultas são marcadas através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semsa). Para marcar, o gonçalense pode procurar qualquer unidade de saúde da rede municipal, independente se será atendido naquele local. As unidades inserem os pacientes no sistema da Central de Regulação, que vai entrar em contato – através do telefone – para avisar sobre a marcação do serviço. 

     É necessário que os pacientes mantenham um telefone que funcione e esteja atualizado no cadastro. O contato e endereço do morador também podem ser atualizados em qualquer unidade de saúde. Se houver alguma pendência no pedido, os funcionários das unidades de saúde avisam ao paciente para que regularize a situação. Com qualquer pendência, o paciente não é chamado.  

    Serviços:

    A unidade também realiza a testagem para detectar Covid-19, de segunda a sexta, das 8h às 16h – sem marcação prévia; eletrocardiograma, toda quarta, a partir das 13h – sem marcação prévia; e exames laboratoriais: sangue, urina e fezes com agendamento toda sexta, a partir das 8h.  





Link Original