Últimas Notícias
Comlurb inaugura o Ecoponto Praia da Rosa, na Ilha, nesta terça-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Em 2022, foram inaugurados 20 ecopontos na cidade do Rio de Janeiro – Divulgação

A Comlurb inaugura, na manhã nesta terça-feira (4/7), às 10h, o Ecoponto Praia da Rosa, no Tauá, Ilha do Governador, o segundo dos 25 previstos para 2023 – o primeiro foi o de Costa Barros. O novo espaço foi construído para atender a comunidade local e conta com uma caixa compactadora de 15 m3 para recebimento de lixo domiciliar e duas caixas metálicas de 5 m3 para entulho, galhadas e bens inservíveis. O novo ecoponto vai funcionar diariamente das 6h às 18h.

Em 2022, foram inaugurados 20 ecopontos: Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Santo Amaro, no Catete; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; Mineira, no Catumbi; comunidades de Vigário Geral, de Parada de Lucas, Amarelinho, em Irajá, Novo Lar, no Recreio; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Mangueira; na Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê, e Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas, na Ilha do Governador; Sá Viana, na rua de mesmo nome no Grajaú, Arará, em Benfica, Merendiba, na Penha, Juramento, em Vicente de carvalho, e Fogueteiro, no Rio Comprido.

A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular dos resíduos por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.

Categoria:

  • 3 de julho de 2023


  • Link Original