Últimas Notícias
Cultura divulga listagem final da segunda fase da Lei Paulo Gustavo


Cultura divulga listagem final da segunda fase da Lei Paulo Gustavo

Lista publicada em Diário Oficial traz projetos habilitados e desclassificados

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo divulgou nesta terça-feira (19) a listagem final dos habilitados na segunda fase dos editais da lei complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, da cidade de São Gonçalo.

A publicação apresenta listagens dos projetos selecionados e os status, que podem ser:

Habilitado (apto a seguir para validação dos órgãos municipais competentes, para então avançar para etapa posterior, na qual terá início os trâmites de pagamento);

Desclassificado (não encaminhou documentação no prazo de 7 dias úteis e/ou não superou na instância de recurso as diligências apontadas);

A desclassificação de selecionados abrirá vacância e consequentemente convocação de suplentes. Os suplentes serão convocados por publicação em Diário Oficial e por e-mail (no mesmo dia). O prazo para apresentação da documentação dos suplentes será também de 7 dias úteis a contar do primeiro dia útil subsequente à publicação da convocação. Caso não haja envio nem manifestação do proponente convocado na suplência, o seguinte na lista será convocado da mesma forma, recebendo também o mesmo prazo para apresentação de documentação.

A Secretaria de Cultura poderá solicitar em qualquer tempo documentação complementar de projetos/propostas habilitadas e poderá também desclassificar qualquer proposta/projeto onde seja identificada inconsistência.

Toda a documentação enviada durante o processo passará por validação de órgãos municipais competentes.

O cronograma atualizado com todas as etapas previstas estão disponíveis no site da Lei Paulo Gustavo de São Gonçalo no seguinte endereço eletrônico: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/leipaulogustavo/

Atendimento presencial – A secretaria disponibiliza atendimento presencial de segunda a sexta, das 11h às 16h em sua sede, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Avenida Presidente Kennedy, 721, 2º andar). O atendimento é feito por ordem de chegada.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio dos e-mails específicos de cada edital:

Ed.01 – Na Tela Gonçalense: lpg01.natelagoncalense@gmail.com

Ed.02 – Cine SG: lpg02.cinesg@gmail.com

Ed.03 – SG Audiovisual: lpg03.sgaudiovisual@gmail.com

Ed.04 – Arte & Cultura: lpg04.arteeculturasg@gmail.com

Ed.05 – Prêmio Ativos Culturais: lpg05.ativosculturaissg@gmail.com

Ed.06 – Todas as artes Gonçalenses: lpg06.todasasartesgoncalenses@gmail.com

A Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo

A Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo operacionalizou cerca de R$ 7,5 milhões de reais.

Num processo amplo de escuta, realizou oitivas com mais de 1.200 agentes, artistas, produtores e fazedores de cultura gonçalenses. Atendeu por meio de mentorias e oficinas mais de 300 agentes culturais, prestando atendimento ininterrupto presencial na secretaria durante todo o período de inscrições. Foram seis editais que fomentarão a cultura gonçalense em 2024 e mais de 1.300 inscrições.

Para saber tudo sobre a Lei Paulo Gustavo de São Gonçalo, basta acessar o site exclusivo da Lei: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/leipaulogustavo/

Os artistas não selecionados terão novas oportunidades para que seus projetos sejam viabilizados por meio de incentivos culturais, como a Lei Aldir Blanc, que em breve terá novo edital aberto para a cidade de São Gonçalo.





Link Original