Últimas Notícias
Domingo é dia de Walking Tour em Jurujuba, local rico em história e com vistas incríveis – Prefeitura Municipal de Niterói


Com previsão de tempo firme, o próximo domingo (06) em Niterói será oportuno para quem gosta de História e não dispensa vistas incríveis. O Walking Tour em Jurujuba, enseada localizada na extremidade leste da entrada da baía da Guanabara, revela ruas bucólicas e segredos da formação do bairro em torno da vila de pescadores.

“Jurujuba tem como principal via de acesso à Avenida Carlos Ermelindo Marins que atravessa quase todo o bairro. Embora próximo aos grandes centros urbanos, preservou o ar de cidade do interior e não obstante crises econômicas e sanitárias, Jurujuba parece tão resiliente quanto os mexilhões, que lá vivem”, adianta Alex Faria de Figueiredo, guia responsável pela caminhada.

De significativa importância histórica e cultural, Jurujuba hoje tem uma dinâmica comercial própria, com bares e restaurantes de frutos do mar, clubes náuticos, uma comunidade pesqueira orgulhosa e devota de São Pedro. A Ponta de Jurujuba conta com paisagens de tirar o fôlego, onde o azul do mar e o verde das montanhas se encontram.

O Walking Tour em Jurujuba (Dia 06) começa às 9h, com ponto de encontro na pracinha em frente à fábrica de sardinhas atlântico, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, em frente ao ponto final do ônibus 33. O percurso passa pela fábrica de cervejas Malteca e termina no tradicional bar Palitu’s, que serve petiscos. A contribuição é consciente e as reservas podem ser feitas pelo telefone (Alex Faria de Figueiredo: 21 98087-2675).