Últimas Notícias
Educação de São Gonçalo homenageia pais de alunos


Educação de São Gonçalo homenageia pais de alunos

Concerto com a Orquestra Municipal abre semana dedicada a responsáveis

Com o objetivo de acolher e valorizar as mães dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, realizou, nesta terça-feira (14), a abertura da semana “Cuidar de Quem Cuida”, com um show da Orquestra Municipal de São Gonçalo, no Teatro Municipal, para as responsáveis dos alunos das 117 escolas.

Os 250 lugares foram divididos e cada escola pôde levar até três responsáveis, que foram definidos por sorteio. Sob a batuta do maestro Paulo Guarany, a orquestra apresentou sucessos de grandes artistas, como “Triller”, de Michael Jackson e “Treasure”, de Bruno Mars.

“Estou muito emocionada, não sabia que seria um evento desta proporção. Só tenho a agradecer à escola por ter me sorteado, eu já conhecia o trabalho da Orquestra e é simplesmente maravilhoso. Eu estou amando’, disse Nilcilene de Melo, mãe da Sophia, de 6 anos, estudante da Escola Municipal Padre Cipriano Douma, na Trindade.

Na abertura, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou da importância de olhar também para as responsáveis dos alunos, já que elas também são fundamentais na educação.

“Gostaria de agradecer a todas as mães aqui presentes e parabenizá-las. Este é um pequeno gesto de acolhimento que preparamos para homenagear vocês, que não medem esforços na parceria família-escola. Também quero agradecer à Orquestra, que prontamente atendeu a nossa solicitação e preparou um show maravilhoso para vocês”, disse o secretário.

Ainda na semana “Cuidar de Quem Cuida”, nesta quarta-feira (15), às 14h, o evento será para mães atípicas e, às 18h, o evento é destinado para as mães da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.





Link Original