Últimas Notícias
Escola de área rural em São Gonçalo promove Jogos Escolares


Escola de área rural em São Gonçalo promove Jogos Escolares

Atividades foram realizadas em quatro “arenas”

A Escola Estadual Municipalizada Itaitindiba, em Santa Izabel, promoveu, nesta terça-feira (13), pela primeira vez, os Jogos Escolares da unidade. A ação contou com revezamento de tocha, hasteamento das bandeiras, apresentação musical e jogos pedagógicos, que aconteceram simultaneamente em quatro espaços diferentes, denominados de arenas, trabalhando o corpo e a psicomotricidade.

Como a escola é situada em uma área rural, tudo foi pensado de acordo com lendas da região e utilizando materiais da natureza, como bambu e outras plantas.  Segundo a professora de Educação Física, Nidia Ferreira, o aprendizado do aluno também passa pela questão de movimentar o corpo.

“Os jogos são muito importantes para o desenvolvimento humano. Jogar não é somente se divertir, é estar ao lado de outras pessoas, aprender a conviver, aprender a perder e a ganhar. Os jogos foram todos adaptados para a realidade deles, com elementos presentes na comunidade e com brincadeiras que eles já fazem”, contou a professora.

Animada com os jogos, a aluna Ana Beatriz Rosa, de 10 anos, se preparou para jogar dominó. Enquanto aguardava a sua vez, ela não escondeu sua vontade de ganhar, mas entende que o importante é competir.

“Eu treinei muito e estou confiante, os jogos estão muito divertidos e acho que vão despertar o nosso sentimento de competição. Mesmo se eu perder eu vou ficar feliz, porque vou ter jogado e quando eu chegar em casa vou ensinar todo mundo a jogar também”, disse a aluna.



Link Original