Últimas Notícias
Escola municipal desenvolve projeto com poemas


Escola municipal desenvolve projeto com poemas

Atividade incentiva literatura e age como prevenção ao bullying

Com o objetivo de trabalhar a afetividade em todas as disciplinas de forma pedagógica, a Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, em Vista Alegre, promoveu, nesta quinta-feira (29), uma manhã de poesia com os alunos de sétimo, oitavo e nono anos.

“Poesias afetivas: Liberte um Poema” foi uma iniciativa do professor de português Bruno Matos, que pediu para que os alunos escrevessem em um papel poemas de autores famosos e propôs a ação de colocá-los dentro de gaiolas, para que eles pudessem ser libertados e declamados. As gaiolas ficarão expostas durante todo o ano e os alunos podem escrever poemas autorais, para que outros leiam.

“São poemas que falam de amor, esperança, paz, carinho, amizade e trazem, de alguma forma, a convivência em sociedade. O projeto foi pensado como forma de combater o bullying, principalmente usando a disciplina de forma pedagógica. Esses poemas libertados servem para que os alunos levem para a vida deles, mostrem aos amigos e responsáveis e para que eles sejam tocados pelo texto”, contou o professor.

Encantada com o mundo da literatura, a aluna Yasmim Guedes, de 14 anos, contribuiu com diversos poemas que a sensibilizaram. Ela é apaixonada por livros e desenhos.

“Esse trabalho ajuda muito a gente a se expressar através da arte. É muito bom ler um poema e se identificar. Sempre que eu puder, vou colocar um novo texto na gaiola, para que outra pessoa leia e se inspire também”, disse a aluna.





Link Original