Últimas Notícias
Inclusão e cultura no Teatro Municipal


Inclusão e cultura no Teatro Municipal

Apresentações foram realizadas em alusão ao dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O teatro Municipal de São Gonçalo teve uma tarde de quarta-feira (7) com muita alegria, cultura e também luta pelas pessoas com deficiência. O evento em alusão ao dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Gonçalo- COPEDE.

Para dar visibilidade a uma luta tão importante por direitos, o palco do municipal recebeu diversas apresentações artísticas, todas apresentadas por pessoas com deficiência.

“É um dia maravihoso, com uma causa tão importante, que é falarmos sobre a inclusão das pessoas com deficiência em todos os eixos da nossa sociedade. O prefeito Capitão Nelson sempre teve olhar para que nossa cidade trabalhe cada vez mais para garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o vice-prefeito, Sérgio Gevú.

As apresentações foram variadas, com dança sobre cadeira de rodas, apresentações musicais e poesia, que emocionaram o público presente no teatro.

“Temos um carinho muito grande por essa luta, que acontece no Brasil todo e na nossa cidade de São Gonçalo. Nós temos dentro da secretaria, a responsabilidade dedar total apoio às políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, disse o secretário de assistência Social Edinaldo Basílio.

As apresentações foram realizadas por usuários do Espaço Azul, Instituição Espaço Nossos Filhos, Centro de Integração Analice Nunes e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

“Hoje tivemos um dia de acessibilidade e inclusão. São Gonçalo tem política pública para a pessoa com deficiência! O dia de hoje é um marco para nossa cidade, pela grandiosidade desse trabalho”, disse o subsecretário da Proteção Social Especial, Jair Mello.

O atendimento que a Prefeitura de São Gonçalo também foi lembrado no evento. Direitos como cartão de estacionamento para deficientes, que pode ser solicitado na Secretaria de Transportes e também do esclarecimento de duvidas aos familiares de pessoas com deficiência que é realizado no shopping Partage, no Espaço da Inclusão.

Estiveram representados no evento o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Com deficiência do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Gonçalo (Copede), Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Inclusão (Comai),

Também prestigiaram o evento, o subsecretário da Infância e Adolescência, Alan Rodrigues, a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva, do Legislativo Municipal, o vereadore Evangelista Ubirajara, que representou a Comissão Permanente de Assuntos da Criança, do Adolescente, do Idoso e do Deficiente e o vereador Felipe Guarany.



Link Original