Últimas Notícias
Moradores do Rio do Ouro participam do Cidadania Itinerante


Moradores do Rio do Ouro participam do Cidadania Itinerante

Projeto da Assistência Social levou serviços gratuitos para a população

Moradores do Rio do Ouro e região tiveram uma manhã inteira de serviços gratuitos oferecidos pelo projeto Cidadania Itinerante, realizado neste sábado (11). O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo.

Quem foi ao local teve acesso totalmente gratuito a serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

Desde as primeiras horas do dia, moradores da região já aguardavam pela distribuição de senhas, conforme a necessidade de atendimento. Os serviços de cabeleireiro, barbeiro e atendimento no odontomóvel destacaram-se entre as maiores procuras da população neste sábado.

Nesta edição, também foram disponibilizadas vagas de emprego através do Sine, que realizou encaminhamentos para entrevistas de emprego e também emissão de carteira de trabalho.

“Vim buscar atendimento para emissão de identidade para as minhas duas filhas. Achei muito bom o atendimento que foi feito aqui”, disse a comerciante Alcina Salustiano.

O projeto, uma política pública efetiva aprovada por lei, foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, mais de 50 mil pessoas foram atendidas nas ações que aconteceram em mais de 30 bairros de São Gonçalo.





Link Original