Últimas Notícias
Piscinão de Ramos recebe serviço de manutenção a partir de segunda-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


O Piscinão de Ramos – Divulgação

A Fundação Rio-Águas iniciará na segunda-feira (07/08) um serviço especial de manutenção no Piscinão de Ramos, na Zona Norte da cidade, em preparação para o verão. O Piscinão precisará ficar vazio para serviços de desinfecção da areia e reparo da manta protetora do lago.

– Iniciamos os trabalhos de desinfecção da areia no entorno do Piscinão. Para beneficiar o fundo do lago, ele precisará ser esvaziado. Também faremos reparos na manta protetora. É um serviço de manutenção de rotina e necessário para deixar tudo pronto para os moradores e turistas aproveitarem o verão, no Piscinão – explica o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A fundação é responsável pelo tratamento da água do lago salgado. Os serviços de manutenção são realizados, geralmente, no período de inverno. Os trabalhos contarão com o apoio da Comlurb e da concessionária Águas do Rio. A previsão de conclusão é de cerca de 30 dias.

– Muitos turistas lembram do Rio com imagens do Cristo, Pão de Açúcar e Carnaval. O suburbano já associa a cidade com praia, cerveja, churrasco, família e filhos brincando. Hoje, o Piscinão representa essa força de identidade da região – destaca o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que são tratados na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos. O tratamento diário é realizado pela Fundação Rio-Águas, em parceria com a concessionária Águas do Rio. A qualidade da água é constantemente monitorada.

Categoria:

  • 2 de agosto de 2023


  • Link Original