Últimas Notícias
Polo Sanitário do Zé Garoto recebe obras de melhorias


Polo Sanitário do Zé Garoto recebe obras de melhorias

Unidade de saúde vai ganhar adequações e expansão   

Com reformas em alguns setores e a conquista de 16 computadores para a unidade, o Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, no Zé Garoto, passa por mudanças para melhor atender a população. Uma área externa está recebendo obras para compor novos ambientes de atendimento. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo também vai realizar obras no prédio central, que passará por mudanças e adequações. 

    O imóvel principal vai ganhar nova recepção, que será construída na área externa da frente. A sala de acolhimento – local onde são feitas as consultas com enfermeiros que medem a pressão arterial e a glicose, por exemplo – também mudará para outro local mais adequado, ainda no primeiro piso. A sala de curativos já foi reformada.  

     Uma construção que fica nos fundos da unidade está sendo toda reformada. O local comportará sala de regulação para a marcação de consultas e exames, dois consultórios médicos, banheiro para pessoas com deficiência (PCD) e recepção. “Toda a unidade passará por reformas, pintura, revisão das redes elétrica e hidráulica e melhorias em geral. Vamos fazer aos poucos para que os atendimentos não sejam prejudicados”, disse o secretário de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Dr. Gleison Rocha.

     Outra mudança será a chegada de 16 computadores para a unidade, que terão o prontuário eletrônico do paciente (PEP). O PEP pode ser acessado através do Conecte SUS, oferecendo o acompanhamento do paciente com todas as suas informações de saúde em toda a rede pública. 

     A Secretaria realiza obras de manutenção e revitalização em outros dois polos sanitários da cidade: Hélio Cruz, Alcântara e Jorge Teixeira de Lima, em Jardim Catarina. “O objetivo é oferecer ambientes adequados para os pacientes e funcionários”, disse a diretora da unidade, Roberta Azeredo. No próximo mês, os polos Augusto Sena, em Rio do Ouro; e Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa, devem receber as intervenções. 

    As obras são uma determinação do prefeito Capitão Nelson para que os pacientes tenham instalações mais humanizadas e consigam ser melhor acolhidos pelos funcionários. Todos os polos sanitários receberão obras para adequação das normas e protocolos de instalação do Ministério da Saúde e da Anvisa: a RDC 50, que diz respeito aos ambientes; e a NBR 9050, sobre acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados e com campainha de alerta, por exemplo).  





Link Original