Últimas Notícias
Prefeitura de Niterói recolhe um caminhão baú lotado de resíduos na comunidade da Ciclovia – Prefeitura Municipal de Niterói


Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), em parceria com o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável), realizaram na manhã desta quarta-feira (31), a campanha “Bota Fora”, que tem como objetivo chamar a atenção da população para evitar o descarte irregular de resíduos volumosos. Com a ação, que aconteceu na comunidade da Ciclovia, no entorno da Lagoa de Piratininga, foi possível recolher um caminhão baú lotado de resíduos. 

Em toda a extensão da Via Chico Xavier, os moradores deixaram itens como computador, caixa d’água, sofá, colchão, televisão, caixotes de  madeira e entulho de obras, entre outros. 

“Nosso maior objetivo com esta ação é conscientizar o cidadão da importância de não jogar de forma irregular o seu resíduo na rua, afinal todos nós somos responsáveis pelo que produzimos”, enfatiza o Luiz Carlos Fróes, presidente da Clin. 

De acordo com Andrea Maia, bióloga e representante do Pró Sustentável no Parque Orla Piratininga, a colaboração dos moradores é fundamental para a manutenção do parque. 

“Essa ação é importantíssima para gerarmos na população consciência do seu papel no cuidado e na conservação do local”, afirma. 

Zélia Lemos, moradora da comunidade há mais de 40 anos, elogiou a ação. 

“Nosso bairro melhorou muito nos últimos anos, a coleta do lixo domiciliar funciona muito bem, mas o entulho sempre foi um problema, por isso, isso que estão fazendo aqui hoje é tão importante”, avalia Zélia. 

Para o morador Marcio Pereira, a população também precisa contribuir no descarte dos resíduos. 

“A limpeza é muito boa, o pessoal da Clin é ótimo! E esse tipo de ação é fundamental para nós moradores conseguimos descartar nossos entulhos de forma correta”, disse Marcio.

Foto: Divulgação