Últimas Notícias
Prefeitura inicia obras de ordenamento urbano no Coelho


Prefeitura inicia obras de ordenamento urbano no Coelho

Objetivo é valorizar a economia do local. Também estão nos planos expandir a revitalização para outros bairros

Considerado um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio de Janeiro, a região do Coelho será totalmente revitalizada. Com o objetivo de valorizar a economia local, a Prefeitura de São Gonçalo, através de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projeto Especiais, deu início a obras de regularização e ordenamento da Rua Capitão Juvenal Figueiredo. 

“Essa região abriga um dos mais relevantes polos automotivos do estado e precisa ser valorizada. Nossa ideia, além da realização do projeto urbanístico que irá impulsionar a atuação das lojas na região, é fazer com que, através de uma parceria com o Sebrae, a Firjan e o Sine, os lojistas da região possam receber orientações, qualificações e capacitações como forma de manter aquecido seus negócios”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu. 

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, estão nos planos expandir a revitalização para os bairros vizinhos, como o Colubandê e Jardim Alcântara, que também têm grande importância econômica na cidade, com grandes mercados, lojas de material de construção, entre outros segmentos”, garantiu Eugênio Abreu. 

Reordenamento – A partir do projeto de reordenamento, serão criadas novas vagas de estacionamento para melhor fluidez do trânsito, paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas, fazendo com que elas fiquem adequadas e acessíveis. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano já trabalham na via.

A previsão é que a obra em toda a extensão da Rua Capitão Juvenal Figueiredo seja entregue no primeiro trimestre deste ano. 





Link Original