Últimas Notícias
Programa Favela com Dignidade bate recorde de atendimentos na Vila Cruzeiro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A Vila Cruzeiro com a Igreja da Penha ao fundo – Divulgação / Seac

O Programa Favela com Dignidade teve a primeira edição do ano no sábado (01/07) na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, com recorde de atendimentos: 2.575 pessoas foram beneficiadas com ações sociais, como inscrição no CadÚnico e no programa Minha Casa, Minha Vida; encaminhamento para retirada gratuita de documentos e orientação sobre projetos municipais. A iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso a serviços públicos para moradores de comunidades com baixos índices de desenvolvimento social.

Desde 2021, o programa já ocorreu em 18 comunidades cariocas, com mais de 19,5 mil atendimentos diretos. Os resultados da Vila Cruzeiro superam a marca obtida ano passado na comunidade Novo Rio, na Gardenia Azul, de 2.035 beneficiados diretos.

Coordenado pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, o Favela com Dignidade tem a participação de diversos órgãos da Prefeitura. Sábado estiveram presentes as seguintes equipes: Assistência Social, Saúde, Educação, Habitação, Cidadania, Transportes, Esporte e Lazer, Pessoa com Deficiência, Politicas e Promoção da Mulher, Proteção e Defesa dos Animais, Conservação, Comlurb, CET-Rio, Defesa Civil, Rioluz, Vigilância Sanitária, Instituto Pereira Passos e Parques e Jardins.

Os moradores tiveram acesso a atividades e serviços como vacinação contra covid-19 e influenza, matrícula no Projeto de Educação de Jovens e Adultos, orientação sobre Benefício de Prestação Continuada para Pessoas com Deficiência, inscrição para esterilização de cães e gatos e oficinas de trança e maquiagem.

A Vila Cruzeiro também recebeu serviços públicos de pavimentação, tapa-buraco, implantação de quebra-molas, poda de árvores e manutenção do sistema de iluminação e sinalização.



Link Original