Últimas Notícias
São Gonçalo amplia unidades da Assistência Social


São Gonçalo amplia unidades da Assistência Social

Equipamentos em Guaxindiba e Laranjal serão entregues reformados

Dois importantes equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo estão prestes a ser entregues à população: o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Guaxindiba e o Conselho Tutelar IV. 

As obras de adequação e manutenção dos equipamentos fazem parte do eixo “Cidade Justa e Inclusiva”, meta 27, do Plano Estratégico Novos Rumos – desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais -, que visa ampliar e reformar os equipamentos próprios da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de aumentar e dar mais eficiência ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.

Responsável pelo serviço de prevenção de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, o Cras é a porta de entrada para diversos benefícios sociais do governo. A unidade de Guaxindiba irá atender também a moradores das regiões do Gebara e Jardim Bom Retiro.  

A nova unidade totalmente reformada vai contar com novas salas de oficinas, multiuso, atendimento e atividades físicas, uma área de convivência e playground. 

Já o local onde será o Conselho Tutelar IV estava abandonado há anos, sem serventia à população. O novo equipamento atenderá a moradores do Laranjal, Monjolos, Vista Alegre, Apolo III, Jardim Catarina e bairros adjacentes.  

Com a entrega da unidade, o espaço contará com uma equipe técnica multiprofissional formada por conselheiros tutelares, assistente social, psicólogo, pedagogo e educador social. Os profissionais darão suporte a crianças e familiares que necessitem de algum atendimento.





Link Original