Últimas Notícias
São Gonçalo conscientiza sobre saúde do homem


São Gonçalo conscientiza sobre saúde do homem

Atividades sobre autocuidado são realizadas nas unidades municipais

 O Programa Municipal de Saúde do Homem, ligado à Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, vai ministrar palestras e realizar rodas de conversas nas unidades de saúde em comemoração ao Dia Nacional do Homem, lembrado no próximo dia 15 de julho. A abertura das ações aconteceu, nesta terça-feira (4), na sala de espera do Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto. 

Com a palestra “A importância do autocuidado”, o Programa Municipal de Saúde do Homem mostra as ações preventivas das doenças relacionadas ao homem, assim como ficar atento a alguns sintomas principais e procurar ajuda médica. A apresentação aborda a importância do diagnóstico precoce de várias doenças, incluindo o câncer de próstata, as infecções sexualmente transmissíveis, diabetes, hipertensão, disfunção erétil e depressão.

“A porta de entrada é a consulta com o clínico geral, que é realizada nos postos de saúde. Esta consulta é importante para detectar várias doenças. Após essa consulta inicial, dependendo dos diagnósticos, os pacientes são encaminhados para os especialistas, onde poderão fazer os tratamentos necessários para evitar a evolução das doenças. A Atenção Básica também oferece programas de incentivos à atividade física e controle do tabagismo nos postos de saúde, por exemplo”, disse a coordenadora do programa municipal da Saúde do Homem, Maria Netto. 

Programação: 

06.07, às 10h: Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara

11.07, às 9h: Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa

12.07, às 15h e 16h: Pronto Socorro Central, Zé Garoto

13.07, às 9h: Clínica Gonçalense do Mutondo

18.07, às 8h: Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

19.07, às 13h: Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

25.07, às 9h: Polo Sanitário Rio do Ouro

26.07, às 9h: PAM Coelho





Link Original