Últimas Notícias
São Gonçalo discute ações contra o trabalho infantil


São Gonçalo discute ações contra o trabalho infantil

Seminário acontece na próxima semana e tem inscrições abertas

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e da Adolescência, vai promover o seminário “Vulnerabilidade social, formação profissional e Programa Jovem Aprendiz: construções e propostas para intervenções efetivas no cotidiano”, na próxima terça-feira (13), às 9h, no auditório da Universidade Salgado de Oliveira, no bairro Trindade. 

O encontro será realizado em alusão ao dia 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

No seminário, será discutida a atuação do Programa Jovem Aprendiz no município como uma das ferramentas de prevenção ao trabalho infantil. Também será debatida a ampliação do número de vagas ofertadas, as formas de capacitação e encaminhamento dos jovens. 

Participarão da mesa de debate do seminário o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio; o subsecretário da Infância e Adolescência, Alan Rodrigues; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço; e o secretário de Educação, Maurício Nascimento. 

Também foram convidados para colaborar no evento Lívia Valle, coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes (SRT/RJ); Cleres Maciel, coordenador do CIEE Leste Fluminense; e Bruno Pereira, orientador Educacional Estadual do Rio de Janeiro do ISBET.  

Para participar do seminário é preciso fazer a inscrição atravrés do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeH1Ssg02qAShl24TyJkd1AAdWSFr9qYZiz2zI5K386gD4j1w/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0





Link Original