Últimas Notícias
São Gonçalo em Movimento promove aula de dança em celebração ao Dia Internacional da Visibilidade LGBTQIA+


São Gonçalo em Movimento promove aula de dança em celebração ao Dia Internacional da Visibilidade LGBTQIA+

Durante o evento, houve momentos de reflexão e sensibilização sobre as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+

No Dia Internacional da Visibilidade LGBTQIA+, celebrado nesta quarta-feira (28), os alunos projeto São Gonçalo em Movimento celebraram a data com um grande aulão de dança. O encontro aconteceu no núcleo implantado na Fazenda do Colubandê.

Os alunos do professor Roberto Cristhovam organizaram um café da manhã, em promoção da diversidade, do respeito e do reconhecimento dos direitos das pessoas LGBTQIA+. Dezenas de alunos de todas as idades e orientações sexuais, participaram do movimento. Durante o evento, houve momentos de reflexão e sensibilização sobre as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.

“Muito importante os alunos se organizarem e celebrarem essa data, é uma grande oportunidade para promover a conscientização sobre a importância da igualdade, do respeito e da aceitação de todas as orientações sexuais e identidades de gênero”, destacou o secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade, Fábio Araújo.

Para participar do projeto São Gonçalo em Movimento, basta acessar o site www.projetosgemmovimento.com.br e encontrar uma atividade e um núcleo mais próximo de você. As atividades são gratuitas.





Link Original