Últimas Notícias
São Gonçalo investe em educação no trânsito


São Gonçalo investe em educação no trânsito

Projeto da Secretaria de Transportes leva orientações a escolas

O Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar o Projeto Escola Cidadã em quatro unidades escolares neste mês de outubro.

A iniciativa visa levar informações sobre o trânsito de forma lúdica e divertida. O projeto é adaptado de acordo com cada faixa etária para o qual ele será apresentado. Assim, as crianças podem aprender da melhor forma como se comportar no trânsito, fazendo o seu papel como pedestres.

No dia 17, o Projeto Escola Cidadã será realizado na Escola Municipal Marcílio Dias, em Itaúna; no dia 24, na Escola Municipal São Miguel, em São Miguel; no dia 30, no Colégio Estadual Carlos Drumond, no Barro Vermelho; e, no dia 31, na Escola Municipal Duque Estrada, no Galo Branco.

Durante a ação, a equipe do Departamento de Educação no Trânsito apresenta vídeos que mostram a importância das placas, dos semáforos, do cinto de segurança, de atravessar na faixa de pedestre e alertaram para a segurança no transporte escolar.

Ao fim da palestra, os alunos recebem a revista educativa “Brincando e Aprendendo sobre o Trânsito”, desenvolvida pelo Departamento de Educação no Trânsito, que busca contribuir com aprendizagens que favoreçam a aquisição de atitudes seguras no trânsito, além do exercício da ética e da cidadania no espaço público.

Projeto Aula Passeio – Também no mês de outubro, a Semtran vai promover duas ações do Projeto Aula Passeio, onde os jovens alunos aprendem, nas garagens das empresas de ônibus da cidade, sobre conservação dos veículos e formação profissional.

Os jovens ainda receberam orientações, palestras e passearam pelas instalações da empresa, identificando os diferentes profissionais que atuam na viação, observando o espaço interno dos ônibus e aprendendo sobre a manutenção dos veículos, que deve ser feita periodicamente.

O projeto será realizado no dia 19 de outubro na garagem da Rio Ita, com alunos da Escola Estadual Dr. Adino Xavier, e no dia 25 na garagem da Mauá, com os jovens da Escola Municipal Maria Eulalia Maciel.





Link Original