Últimas Notícias


São Gonçalo realiza ‘Mesa de Debate’ sobre violência contra mulher

Palestra acontece na próxima quarta-feira (30), às 14h

Em alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, – que teve início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres) e vai até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos) – a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas, realizará na próxima quarta-feira (30), uma mesa de debate, às 14h, na Faculdade Uniasselvi, no Shopping Partage.  

A palestra, com o tema “Ativismo Feminino e o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, tem o intuito de alertar, conscientizar e sensibilizar a população gonçalense sobre a luta pelo fim da violência contra as mulheres.  O evento também terá debates técnicos da área de assistência social, além de avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento a violência e a eficácia da Lei Maria da Penha. 

O encontro, que é aberto ao público, contará com a participação da juíza Cristina Alcântara Quinto, do advogado e assessor especial da Secretaria de Assistência Social, Peterson Cabral, e da psicóloga da equipe técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Rafaela Gomes. 

“Realizar debates sobre os avanços e retrocessos das políticas públicas nos faz pensar que esse trabalho de conscientização é diário. Sabemos que, infelizmente, a violência contra a mulher acontece a qualquer hora, em qualquer lugar, independente de classe social”, afirmou a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Cristina. 

Serviço: 

Mesa de Debate – Tema: “Ativismo Feminino e o Enfrentamento da Violência Contra à Mulher”. Quarta-feira (30), às 14h, no 4º piso do Shopping Partage São Gonçalo (Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro). 



Link Original