Últimas Notícias
São Gonçalo sedia Intermunicipal de Kickboxing


São Gonçalo sedia Intermunicipal de Kickboxing

Evento foi realizado no Clube Mauá, reunindo atletas de várias faixas etárias

Onze áreas de luta, sendo dois ringues, mil atletas inscritos e uma estrutura dedicada ao kickboxing jamais vista em São Gonçalo, com o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023. O evento foi realizado na manhã deste domingo (9) no Clube Mauá, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

O evento veio para a cidade com uma estrutura especial, preparada para atender aos atletas inscritos na competição, com dois ringues e nove tatames. 

“Isso aqui é uma grande parceria! Tenho dito desde o início do meu governo que São Gonçalo é um grande celeiro de atletas e que necessitava de apoio da Prefeitura, do poder público, para nós lançarmos esses atletas para que a gente tenha campeões aqui na cidade. Já saíram vários deles e tenho certeza de que muitos ainda estão por vir”, disse o prefeito Capitão Nelson, durante a solenidade de abertura do evento, acompanhado do vice-prefeito Ségio Gevú , do secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto de Almeida, e de Capitulino Gomes, presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

A competição intermunicipal é uma seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), no Mato Grosso do Sul. A competição nacional, por sua vez, será a seletiva para o campeonato Sul-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican).

“Entrei esse ano com objetivo de dar continuidade aos programas do início do governo Capitão Nelson e ampliá-los. Essa foi a missão que recebi e tenho tentado cumprir. Conseguimos implementar novos programas na secretaria e firmar parcerias com instituições, como a FKBERJ. Hoje, estamos realizando o primeiro campeonato intermunicipal em São Gonçalo, seletiva para a Copa Brasil deste ano, então, para a gente , é muito importante essa parceria”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

Durante o evento, as primeiras premiações aos atletas PCDs foram realizadas pelo prefeito Capitão Nelson, pelo vice-prefeito Sérgio Gevú e pelo secretário Bruno Porto.

Todas as modalidades do esporte tiveram representação na competição intermunicipal: Forms (Musical Forms e Creative Forms), Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style, em todas as categorias de gênero (homens e mulheres) e de idade (Sub 17 – de 7 a 9 anos, Adulto e Master).





Link Original