Últimas Notícias
Secretaria Municipal de Cidadania celebra Dia do refugiado com sarau artístico na Gamboa – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Refugiado se apresenta em evento no Rio – Fabio Motta / Prefeitura do Rio

Para celebrar o Dia Mundial do Refugiado nesta terça-feira (20/06), a Secretaria de Cidadania vai realizar, em parceria com a Core Response, o Sarau do Refúgio, com apresentações artísticas e rodas de conversas, no Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (Crai Rio), no bairro da Gamboa, a partir das 14h.

O Sarau do Refúgio vai apresentar manifestações artísticas produzidas pela população refugiada imigrante e apátrida da cidade do Rio de Janeiro e é uma homenagem a esses moradores do município. O evento também serve para socializar a produção artística de pessoas e coletivos que têm utilizado o Crai Rio como espaço de acolhimento e ateliê.

O secretário municipal de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância de comemorar o Dia do Refugiado:

– Celebrar essa data é sublinhar a importância de implementarmos cada vez mais ações de acolhimento, integração e capacitação para que essa população amplie suas perspectivas de inclusão social e de geração de renda e que sua cultura ganhe visibilidade e seja respeitada.

Programação Sarau do Refúgio

14h – Abertura

 

14h – Grupo Cultural Popular Venezuelano “Resgatando Raízes”

Grupo Cultural Popular Venezuelano “Resgatando Raízes”: Grupo de crianças refugiadas venezuelanas dedicadas às danças tradicionais da Venezuela.

 

14h30 – Mister Doss

Cantor do Benin especialista em Afropop, Afrozouk e R&B

 

15h – Haitídansco

Grupo composto por pessoas refugiadas de origem haitiana, com um show de dança e percussão do Haiti.

 

15h30 – Coletivo Resistências Estéticas

Dupla de artistas refugiados que farão uma performance chamada MIgrator. Convidarão ao público para experimentar a maquiagem artística nos seu rosto.

 

16h – Foguinho Heritier

Destacado dançarino congolês que trabalha com músicas tradicional e folclórica.

 

16h30 – Banda Musical Saoko

Reconhecida banda latino-americana, especialista em ritmos como salsa, cumbia, boleros e merengue com um sotaque carioca.

 

17h – TheWoo
Banda congolesa de Afro, trap, funk

 

18h – Encerramento

 

SERVIÇO

Sarau do Refúgio

Data: 20/06

Hora: 14h às 18h

Local: Crai RIO

Endereço: Rua Bento Ribeiro 86, Gamboa

Categoria:

  • 19 de junho de 2023


  • Link Original