Últimas Notícias
Seop e Polícia Militar apreendem 95 motos em “rolezinhos” na madrugada – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A operação apreendeu 95 motos por circularem irregularmente na cidade – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Polícia Militar realizaram um grande operação para coibir a realização de “rolezinhos” na madrugada desta sexta-feira (10/5). A ação, que tem como objetivo manter a ordem das vias e reprimir o barulho causado pelos motores que tanto incomoda os moradores, apreendeu 95 motos por circularem irregularmente na cidade. Também foram aplicadas 86 multas por infrações diversas. As fiscalizações aconteceram em vários bairros da cidade como: Leblon, Centro (Avenida Francisco Bicalho), Tijuca, Jacarepaguá (Avenida Embaixador Abelardo Bueno), Largo da Penha, Avenida Pastor Martin Luther King, Recreio, Barra da Tijuca,  Irajá, Linha Amarela (sentido Barra da Tijuca, após saída 6 e após o segundo túnel altura saída 1), Linha vermelha (próximo a Ponte do Saber e sentido Centro, após entrada da BR-040), Avenida Brasil (após a descida da BR-040 e sentido Zona Oeste, altura GAP da aeronáutica).  Um dos veículos foi apreendido por adulteração de placa na ação realizada no Leblon, sendo o motorista conduzido para a delegacia policial da área.

– Essa operação conjunta da Seop com a PM é muito importante para a população do Rio. Essa prática que acontece entre os motociclistas tem causado reclamações dos moradores e não podemos permitir que isso se normalize. O cidadão que circula de moto deve respeitar as regras de trânsito, respeitar as regras de perturbação do sossego, estar em dia com a documentação, e aqueles que estiverem em desacordo devem responder por isso – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação envolveu diversos batalhões da Polícia Militar como: 3° BPM (Méier), 4° BPM (São Cristóvão), 5° BPM (Praça da Harmonia), 6° BPM (Tijuca),  9° BPM (Rocha Miranda), 16° BPM (Olaria), 18° BPM (Jacarepaguá), 22° BPM (Maré), 23° BPM (Leblon), 31°BPM (Recreio), 41° BPM (Irajá) e BPVE (Batalhão de Vias Especiais), além da Guarda Municipal.

– A manutenção da ordem urbana e cumprimento irrestrito das leis são fatores essenciais para a segurança pública. Essa operação conjunta revela o quanto é importante a união de esforços entre órgãos  de segurança, neste caso específico as forças estaduais e municipais – destacou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

Categoria:

  • 10 de maio de 2024


  • Link Original