Últimas Notícias
Seop e Subprefeitura da Zona Oeste removem seis estruturas ilegais na Estrada do Cabuçu, em Campo Grande – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Demolição em calçada de Campo Grande – Divulgação / Seop

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Oeste promoveram nesta quinta-feira (03/08) uma operação de demolição de construções irregulares na Estrada do Cabuçu, próximo ao Prezunic, em Campo Grande. Ao todo, seis estruturas erguidas na calçada foram retiradas, sendo quatro comerciais demolidas e duas removidas pelos agentes. Havia quiosques, peixaria, banca de jornal, foodtruck e até um depósito de bebidas impedindo o trânsito de pedestres.

Durante a operação, os agentes flagraram ligações clandestinas, sendo seis pontos irregulares de energia elétrica e um de água. A Comlurb retirou aproximadamente sete toneladas de entulho e lixo.

– O espaço público não pode ser ocupado de forma irregular. A Secretaria de Ordem Pública está empenhada em manter o ordenamento da cidade e trazer de volta os espaços que foram loteados ilegalmente. Essas estruturas clandestinas foram retiradas, e a calçada devolvida à população. Essa operação é permanente, e vamos continuar atuando em toda a cidade – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Seop e subprefeitura vêm realizando constantemente operações de ordenamento nos calçadões de Campo Grande e Santa Cruz.

– As pessoas precisam entender que não dá para construir ou montar algo em espaço público sem autorização. Calçada existe para as pessoas transitarem. Praça existe para o lazer. E ponto. Não podemos banalizar algo que é errado e causa transtornos à cidade e à população – disse o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

Também participaram desta operação agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Conservação, da Comlurb, da RioLuz, da Light, da Polícia Militar e da Zona Oeste Mais.

Categoria:

  • 3 de agosto de 2023


  • Link Original