Últimas Notícias
Seop já apreendeu mil facas durante ações de atendimento e acolhimento às pessoas em situação de rua – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


As ações da Seop resultaram na apreensão de mais de mil facas – Fábio Costa/Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) já apreendeu mil facas desde que iniciou as ações de ordenamento e acolhimento às pessoas em situação de rua, em julho de 2022. As operações, que são diurnas e noturnas, visam o ordenamento das vias públicas e a segurança da população. Elas acontecem diariamente em diversos bairros da cidade, em áreas com a presença de usuários de drogas, e com o apoio de agentes da Secretaria de Assistência Social, que abordam as pessoas e oferecem acolhimento. Nesse período também foram retirados das ruas 5.846 itens, sendo nove  réplicas de arma de fogo, 982 itens perfurocortantes e 1.768 materiais para o uso de drogas, além de 2.073 materiais diversos.

– Retirar de circulação mil facas representa prevenir, evitar e impedir pelo menos mil crimes com violência aqui na cidade do Rio de Janeiro. Nós vamos continuar fazendo operações abordando pessoas em situação de rua, junto com a Assistência Social, com foco na segurança pública e no ordenamento do espaço público – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do ano, os agentes da Seop apreenderam 4.376 itens durante as operações, sendo 656 facas e 666 objetos perfurocortantes, como bastões, ferros, espadas artesanais, porretes, chaves de fenda, além de 1.271 materiais para o uso de drogas e 1.774 objetos diversos.

Categoria:

  • 12 de junho de 2023


  • Link Original