Últimas Notícias


O local estava sendo utilizado como depósito para guardar materiais dos ambulantes da região – Divulgação

A Subprefeitura da Zona Sul realizou uma operação para fazer a liberação do passeio público, embaixo do viaduto de São Conrado, que estava sendo utilizado como depósito para guardar materiais dos ambulantes da região, como carrinhos e isopores. As denúncias sobre a utilização irregular do espaço foram feitas por moradores e lideranças do bairro de São Conrado, incluindo a associação de moradores.

Antes da operação para desobstrução da via pública, o subprefeito Flávio Valle vistoriou o local, e o responsável pelo fechamento do espaço foi notificado para garantir a liberação do passeio público.

– Garantimos a liberação de mais uma área pública que estava sendo utilizada indevidamente. Toda a calçada lateral havia sido cercada com madeiras e plantas impedindo a circulação das pessoas. No local, ainda recolhemos diversas armas brancas, como facas e tesouras, uma réplica de arma de fogo 12mm, além de fiação de telefone, TV a cabo e internet – disse subprefeito Flávio Valle.

Do espaço ocupado irregularmente, a Comlurb removeu três caminhões cheios de resíduos, entre eles muitas plantas, lixo e pedaços de madeira. O passeio público foi completamente liberado. Além dos agentes da subprefeitura e da Comlurb, também participaram da ação equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Categoria:

  • 12 de janeiro de 2024


  • Link Original