Últimas Notícias
Vacinação contra a covid-19 e a gripe será realizada em mais quatro estações do metrô – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Foram 2.685 vacinas contra a influenza e 1.640 da bivalente contra a covid-19 na primeira edição da ação – Edu Kapps/SMS

Dando sequência à parceria com a concessionária MetrôRio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai levar a vacinação contra a gripe e a covid-19 para mais quatro estações do metrô em junho. Nesta quinta-feira (1/6), quem passar pela estação Triagem poderá se vacinar. O ponto volante funcionará no mezanino próximo aos acessos A (Rede Ferroviária) e B (Licínio Cardoso), das 8h às 16h. A oferta de vacinação nas estações faz parte da estratégia da SMS de levar a imunização a locais de grande circulação de pessoas. Durante a ação, além da aplicação das doses, as equipes de saúde vão orientar os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

No dia 6, será a vez da estação Maracanã receber um ponto de imunização no mezanino próximo ao acesso B (SuperVia). Já no dia 15, as vacinas serão aplicadas no corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto) da estação Botafogo. A ação também será realizada na estação Cantagalo/Copacabana, no dia 22, no corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira). Os pontos de imunização serão montados fora da área controlada, assim as pessoas poderão se vacinar sem a necessidade de passar pelas catracas das estações.

Rio prorroga campanha de vacinação contra a gripe para pessoas a partir dos seis meses de idade

– Levar a vacina para onde o carioca está, mesmo que seja na correria da rotina, tem sido uma estratégia de grande sucesso para ampliar as coberturas vacinais com a proximidade do inverno. E é isso que estamos buscando nessa parceria com a MetrôRio, para repetir os ótimos resultados conquistados em maio. Queremos vacina no braço. Falta de tempo para ir a uma unidade de saúde não pode mais ser desculpa para alguém deixar de se vacinar. Precisamos ter a população protegida contra os efeitos mais graves da gripe e da covid-19 – disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Nos dias 18 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o MetrôRio, realizou a primeira edição da ação e aplicou 4,3 mil doses de vacinas nas estações General Osório/Ipanema, Colégio e Carioca/Centro. Foram 2.685 contra a influenza e 1.640 da vacina bivalente contra a covid-19.

Para se vacinar os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. Já a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade.

 

Serviço
Vacinação contra a Covid-19 e influenza nas estações do MetrôRio

Estação: Triagem
Local: Mezanino próximo aos acessos A (Rede Ferroviária) e B (Licínio Cardoso).
Data: 1/6
Horário: das 8h às 16h

Estação: Maracanã
Local: Mezanino próximo ao acesso B (Supervia).
Data: 6/6
Horário: das 8h às 16h

Estação: Botafogo
Local: Corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto)
Data: 15/6
Horário: das 8h às 16h

Estação: Cantagalo/Copacabana
Local: Corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira)
Data: 22/6
Horário: das 8h às 16h

Categoria:

  • 31 de maio de 2023


  • Link Original