Últimas Notícias
Alunos se formam em cursos profissionalizantes


Alunos se formam em cursos profissionalizantes

Aulas são oferecidas gratuitamente no CRAS de Vista Alegre

Cerca de 400 alunos se formaram nesta quinta-feira (7) nos cursos profissionalizantes oferecidos numa parceria da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Subsecretaria de Trabalho, com a Associação Assistencial Educacional Macadeski. A formatura aconteceu no CRAS de Vista Alegre, onde os alunos fizeram as aulas de forma gratuita. O prefeito Capitão Nelson esteve presente prestigiando a celebração.

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar essa formatura. Hoje, cada um sai daqui com uma profissão. Todos vão poder tirar o seu sustento graças ao que aprenderam nas aulas”, disse o prefeito.

Os alunos se formaram como barbeiro, cabeleireiro, confeiteiro, doces finos, eletricista, manicure e cuidador de idosos.

Suely Miranda, de 56 anos, fez o curso de doces finos e quer abrir seu próprio negócio.

“Eu estou muito emocionada, já que nunca tive a oportunidade de estudar, porque não tinha dinheiro. Essas aulas gratuitas vieram em um momento excelente. Agora vou poder abrir meu próprio negócio e sustentar a minha casa sem precisar da ajuda dos meus filhos”, disse.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu; o subsecretário do Trabalho, Wagner Ventura; e o secretário de Assistência Social, Felippe Mattos.





Link Original