Últimas Notícias
Centro de Reabilitação promove Cantata de Natal


Centro de Reabilitação promove Cantata de Natal

Deficientes visuais atendidos na unidade recebem homenagem  

Um trabalho de muito amor e dedicação foi transformado em Cantata de Natal no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), unidade de saúde da Prefeitura de São Gonçalo, nesta terça-feira (11). Os deficientes visuais da unidade interpretaram três músicas natalinas e foram homenageados pelos funcionários da unidade. 

A transcritora de braille da unidade, Cláudia Assis, disse que resolveu fazer a apresentação pelo Dia Nacional do Deficiente Visual, que é lembrado nesta quarta-feira (13), e pelo o que eles representam. 

“O Natal é simbolizado pela alegria, paz e amor. E é isso que esses usuários trazem para nós e queremos mostrar um pouquinho disso para toda unidade e visitantes. Por isso, eles merecem essa simples homenagem. É uma apresentação que representa muita luta, amor e perseverança”, explicou Cláudia. 

Os pacientes interpretaram três canções: “Natal de amor”, de André Leonno; “O Natal Existe”, de Edson Borges de Abrantes; e “Marcas do Que se Foi”, de Ruy Maurity. “Nós só temos que parabenizar vocês pela garra, pela resiliência, pelo amor e, principalmente, pela alegria que contagia todos os funcionários. Hoje, a salva de palmas é para vocês”, disse a diretora do CER III, Micheli Samary.

Representando os pacientes, o aposentado Jaime da Silva Pinheiro, de 61 anos, foi só elogios pela iniciativa. “Esse evento foi espetacular e inesperado. Normalmente, quem é homenageado é o professor. Aqui, os alunos são homenageados. Você não sabe a importância que é isso para todos nós”, finalizou Jaime. 





Link Original