Últimas Notícias
CET-Rio instala novos painéis de mensagens variáveis na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Os equipamentos estão sendo instalados em importantes corredores de tráfego da cidade – Divulgação

A CET-Rio informa que mais três painéis de mensagens variáveis foram instalados na cidade. Os locais escolhidos foram a Estrada das Capoeiras, em Campo Grande; a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, pista sentido Gávea; e a Avenida Francisco Bicalho, na pista sentido Centro. Esses equipamentos estão sendo instalados em importantes corredores de tráfego da cidade, em pontos onde há possibilidade dos motoristas mudarem suas rotas em função das mensagens de orientação exibidas. Além das mensagens de orientação sobre rotas e das condições do trânsito, os painéis também exibem informações sobre eventos, obras ou outras situações que possam impactar o tráfego.

Até o momento, dez novos equipamentos estão em funcionamento. Os três citados se juntam aos instalados na Avenida das Américas, sentido Santa Cruz; na Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, pista sentido Barra; na Avenida Marechal Rondon; na Avenida Borges de Medeiros, pista sentido Gávea; na Linha Vermelha, pista sentido Centro; na Rua Jardim Botânico, pista sentido Humaitá; e na Avenida Rei Pelé, pista sentido Méier.

As mensagens variam ao longo do dia, de acordo com as condições do tráfego de cada local. Em alguns horários, os painéis também são utilizados para transmitir mensagens de utilidade pública ou que buscam a conscientização dos motoristas, como cuidado redobrado em dias de chuva e respeito ao limite de velocidade estabelecido para a via.

Categoria:

  • 24 de julho de 2023


  • Link Original