Últimas Notícias
CIUG inscreve para 265 vagas em curso de Informática


CIUG inscreve para 265 vagas em curso de Informática

Matrículas devem ser feitas, presencialmente, na segunda (15) ou na terça (16), de acordo com o turno desejado

Quem tem vontade de cursar Informática, de forma gratuita, deve ficar atento. O Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) iniciará o período de matrícula para as 265 vagas do curso, na próxima segunda-feira (15), de forma presencial na unidade.

Serão dois dias de inscrição, de acordo com o turno desejado: quem pretende estudar nos períodos da manhã ou da noite, deve comparecer na segunda-feira (15), das 8h às 19h; quem pretende estudar à tarde deve procurar a unidade na terça-feira (16), das 8h às 19h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

É importante salientar que, diferente do curso de Informática, os demais cursos oferecidos pela unidade, de idiomas, terão inscrições, até neste domingo, dia 14 de janeiro, de forma online, pelo link  https://siseducsg.org.br/ciug/.

Para se inscrever no curso de Informática, o aluno deve ter, no mínimo, 13 anos, e estar cursando o sétimo ano; para o turno da noite, a idade mínima é 15 anos. O curso tem a duração de dois anos e seis meses, começando pelo Básico 1 (Windows e Word), passando pelo Básico 2 (Power Point e Internet) e finalizando com o ensino Avançado, que engloba Linux, Computação Gráfica, Multimídia, Access e Excel.

Documentos necessários para a matrícula (originais e cópias):

– Carteira de identidade

– Comprovante de residência

– Comprovante de escolaridade mínima de 7º ano

– 1 foto 3×4

– CPF do aluno e do responsável (caso seja menor)

*Também é necessário fornecer um endereço de e-mail.





Link Original