Últimas Notícias
Coral Municipal Infantil se apresenta na Câmara de Vereadores


Coral Municipal Infantil se apresenta na Câmara de Vereadores

Alunos de escolas de São Gonçalo abrem Natal da Educação

Dando início às comemorações de Natal da Educação de São Gonçalo, o Coral Municipal Infantil se apresentou, nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal. Setenta e cinco alunos das escolas Presidente Castello Branco, Visconde de Sepetiba e José Manna Júnior, regidos pela maestrina Cláudia Lúcia de Farias, encantaram o público com canções que falavam sobre amor, respeito e a alegria do Natal.

Presente no evento, o presidente da Câmara, Lecinho Breda, abriu a celebração parabenizando o trabalho realizado nas unidades d ensino e ressaltou a importância da parceria entre os responsáveis e a escola para garantir uma educação de qualidade para os alunos.

“É muito importante que vocês, mães, ajudem os seus filhos, dando o apoio necessário, junto com a escola. Não existe escola ruim e nem aluno ruim, é preciso dar atenção e auxiliar no que for necessário. Nós temos que ensinar a essas crianças que elas podem ser muito grandes, alcançar todos os objetivos e isso depende também muito da base familiar”, disse Lecinho.

Emocionada com a apresentação do filho João Miguel, de 9 anos, Lorraine Mendonça já conhecia todo o repertório, já que o aluno da Escola Municipal José Manna Júnior não parava de cantar em casa. No Coral desde o início do ano, ele melhorou o comportamento e as notas.

“A apresentação foi muito boa e esse coral é tudo para ele. Ele estava muito desanimado e não queria ir para a escola, agora, com o Coral, ele não falta um dia e o comportamento melhorou muito, é outra criança. Nunca imaginei que ele fosse querer participar de um coral na vida e ele está me surpreendendo. Ele canta tudo em casa com os irmãos e a gente já sabe o repertório todo. Até a minha filha mais nova está querendo fazer seis anos logo para poder iniciar no Coral”, contou a mãe.



Link Original