Últimas Notícias
Defesa Civil ensina primeiros socorros para moradores do Jóquei


Defesa Civil ensina primeiros socorros para moradores do Jóquei

Ação tem como objetivo levar mais conhecimento à população

Agentes da Defesa Civil de São Gonçalo ensinaram primeiros socorros para cerca de 30 moradores do Jóquei na tarde da última terça-feira (23). A ação, que acontece regularmente pelo município, tem como objetivo levar mais conhecimento à população. A solicitação foi feita pelos próprios gonçalenses, que entendem a importância dos agentes e do trabalho da subsecretaria.

Durante a ação, que aconteceu em um prédio do bairro, foram ensinadas algumas técnicas de primeiros socorros, como a diferença entre um paciente clínico (com urgências clínicas, como diabetes e hipertensão) e paciente traumático (que sofreu trauma, como uma queda), formas de transporte de vítimas, checagem do pulso carotídeo para identificar o batimento cardíaco, obstrução e desobstrução das vias aéreas e a massagem de desengasgo.

“São informações relevantes para todas as pessoas. Esses ensinamentos podem auxiliar tanto na vida pessoal quanto profissional em situações de emergência que essas pessoas venham a passar. Foi uma aula proveitosa e percebemos que os alunos adoraram, inclusive sugerindo novas atividades para datas posteriores, o que será atendido pela Defesa Civil assim que possível. São técnicas que não substituem, claro, o atendimento médico especializado, mas pode auxiliar quando necessário”, explicou o subsecretário de Defesa Civil, major Felipe Assumpção.

Estas orientações também são dadas para crianças de escolas municipais, pelo projeto ‘Defesa Civil nas Escolas’. Moradores que, em grupo, quiserem aprender sobre a prática, podem se inscrever, entrando em contato com a Defesa Civil pelo e-mail: [email protected].





Link Original