Últimas Notícias
Dia Nacional do Ouvidor é comemorado com premiação e divulgação de pesquisas sobre a área – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


No Dia Nacional do Ouvidor, comemorado nesta segunda-feira (18/03), a Prefeitura do Rio promove o encontro anual desses profissionais que atuam no município. No evento serão reconhecidas e premiadas as ouvidorias que se destacaram em 2023, com base em indicadores como prazo de atendimento, qualidade das respostas e elogios recebidos. O público conhecerá ainda o resultado de pesquisas relacionadas à área.

Quatro órgãos municipais serão reconhecidos hoje por sua atuação: as secretarias de Ordem Pública e da Pessoa com Deficiência, a Rioluz e o Hospital Municipal Ronaldo Gazola. Todos se destacaram no atendimento à população.

– A premiação anual estimula os órgãos, as boas práticas e uma melhora contínua na qualidade de nossas respostas – diz Fernando Ivo Cavalcante, Subsecretário de Transformação Digital.

No encontro serão apresentados o Censo do Sistema Municipal de Ouvidoria 2024 e o Anuário 2023 do Sistema Municipal de Ouvidoria, que é uma compilação dos esforços e conquistas alcançadas no ano passado. Um dado importante é referente aos atendimentos no prazo: eles passaram de 84%, em 2022, para 90%, em 2023.

– O anuário é uma compilação dos esforços e conquistas alcançadas em 2023. Este documento reflete não apenas os números e os indicadores das atividades das ouvidorias, mas também a dedicação contínua em aprimorar nossos serviços e fortalecer o canal de relacionamento com o cidadão – acrescenta Fernando Ivo.

A Ouvidoria da Prefeitura, ligada à Casa Civil, é coordenada pela Subsecretaria de Transformação Digital. Atualmente são 80 núcleos distribuídos entre os órgãos municipais. Em 2023, foram 217.274 chamados. São 152 profissionais atuando no sistema de ouvidoria, gerenciado pela Coordenadoria de Relacionamento com o Cidadão, também responsável pela Central 1746.

Categoria:

  • 18 de março de 2024


  • Link Original