Últimas Notícias
Dragagem avança no Rio Alcântara


Dragagem avança no Rio Alcântara

Serviço de limpeza vai minimizar impacto das chuvas

Quem passa pela Rua Dr Alfredo Backer, no Alcântara, já percebe a considerável mudança no local graças à limpeza que está sendo feita no Rio Alcântara. Há um mês uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), garantiu a dragagem que vai mudar a vida de muitas pessoas que moram próximas ao rio.  

A limpeza, que foi definida após uma análise feita pelos técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai ajudar o bairro a não sofrer com os transtornos ocasionados pelos alagamentos em períodos chuvosos.  No total, serão tirados 105 metros cúbicos de resíduos ao longo de cinco quilômetros de extensão do rio.

O prefeito Capitão Nelson falou da parceria com o governo estadual que tem beneficiado a cidade em diversas intervenções.

“O Estado tem nos ajudado muito a transformar São Gonçalo. O programa Limpa Rio é fundamental para nos prepararmos para os períodos chuvosos agora do verão. Essa dragagem, aliada a outras obras que estamos fazendo na cidade, será fundamental para ajudar a população”, disse.

Os comerciantes do local estão empolgados vendo a limpeza acontecer.

“Todo mundo sempre falava que ia limpar esse rio, mas nunca limpavam. Tem anos que isso está abandonado, acumulando lixo, o mato crescendo. A gente chega aqui agora e parece que o rio está até maior, porque limparam só esse pedaço aqui e já deu uma diferença grande”, disse o comerciante Jorge Silva, de 54 anos.





Link Original