Últimas Notícias
Educação de São Gonçalo inicia efetivação de matrícula


Educação de São Gonçalo inicia efetivação de matrícula

Prazo para entrega de documentos vai até 25 de janeiro

Os novos alunos da rede municipal de São Gonçalo, contemplados na pré-matrícula, devem ficar atentos. A efetivação da matrícula começa nesta sexta-feira (19), e vai até o dia 25 de janeiro, presencialmente na unidade escolar. O não comparecimento neste período culminará na disponibilização da vaga para outro candidato.

Para os não contemplados, a partir de 1º de fevereiro, as vagas remanescentes serão disponibilizadas pelo link https://vagasremanescentes.siseduc.org.br/. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar a unidade de ensino para realizar a matrícula presencialmente, no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Buscando atender à população e identificando a crescente demanda por vagas para a modalidade Educação Infantil, a Secretaria passou por uma reestruturação que possibilitou a abertura de 3 mil vagas a mais do que o ano passado para a modalidade. Além disso, o município está negociando, junto ao Estado do Rio de Janeiro, a municipalização de escolas em pontos estratégicos da cidade.

Ainda com a intenção de oferecer mais vagas, a Prefeitura está construindo mais duas creches, nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro, com previsão de conclusão da obra para o próximo ano letivo. Em 2023, foi inaugurada a Umei Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, que já está atendendo aos alunos da região.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

 I – Certidão de nascimento do (a) aluno (a);

 II – Dois retratos 3×4;

III – Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado;

IV – Comprovante de residência com CEP;

V– Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo;

VI – Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno;

VII – Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável;

VIII– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.





Link Original