Últimas Notícias
Espaços da Juventude realizarão Colônia de Férias Tecnológica no mês de julho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Podem participar da Colônia de Férias Tecnológica jovens de 15 a 29 anos – Laryssa Lomenha/Prefeitura do Rio

Estão abertas as inscrições, até domingo (17/7), para a primeira Colônia de Férias Tecnológica dos Espaços da Juventude, equipamentos públicos criados pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) para inserir os jovens na Indústria 4.0. De 18 a 28 de julho, as unidades Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral abrirão suas portas com a oferta de capacitações livres. Todos que participarem receberão certificado. Há opções de cursos de 2 até 20 horas de duração.

Dentre os temas trabalhados, os jovens que se inscreverem terão a oportunidade de aprender mais sobre tecnologia e informática, sempre pensando em como conectar o conhecimento com oportunidades de trabalho e empreendedorismo. Podem participar jovens de 15 a 29 anos. As inscrições são realizadas pelas redes sociais da Secretaria.

– Proporcionar a ocupação dos Espaços da Juventude na sua plenitude é algo que buscamos sempre. Porque gerar oportunidade para essa parcela da população carioca é algo que se faz urgente e necessário. Quanto mais oportunidades tivermos de qualificar os mais jovens, melhor estaremos no futuro – disse o secretário da Juventude, Salvino Oliveira.

Programação

No Espaço da Juventude do Estácio, será possível participar do Workshop Informática Business, que trará conhecimentos de informática básica, com duração de 20 horas. As aulas ocorrerão de 18 a 21 de julho, das 15h45 às 17h45. Também terá a opção do Workshop Guia para início de carreira, com duração de 20 horas. Os jovens aprenderão, do dia 18 a 21 de julho, das 8h30 às 10h, todas as etapas para conquistar uma vaga de trabalho desde a preparação do currículo.

Na unidade da Cidade de Deus, de 18 a 28 de julho, das 13h30 às 15h30, será realizado o Workshop Informática Business. O mesmo curso será oferecido em Vigário Geral, das 15h45 às 17h45. Essa unidade também terá o curso Mesa de RPG, voltado para o estímulo à imaginação, com certificado de 2h. As aulas ocorrerão das 13h30 às 15h30.

Os Espaços da Juventude

Os Espaços da Juventude já prepararam mais de dois mil jovens para as oportunidades do mercado tecnológico a partir de cursos diversos: Drone, Robótica, Impressão 3D, Programação Móvel (IOT), Design de Games, Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em como criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Espaço da Juventude do Estácio

Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus

Endereço: Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral

Endereço: Estrada do Vigário Geral s/n – Praça Elba (Igreja em frente ao contêiner)

Categoria:

  • 12 de julho de 2023




  • Link Original