Últimas Notícias
Esquema especial de trânsito para o Carnaval Raiz de São Gonçalo


Esquema especial de trânsito para o Carnaval Raiz de São Gonçalo

Semtran vai realizar interdições e desvios de tráfego a partir desta quinta-feira

Com o Carnaval Raiz acontecendo entre os dias 10 e 13 em sete pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo desenvolveu um esquema especial de trânsito para os dias de folia. O carnaval terá atrações para toda a família, numa realização da Secretaria de Turismo e Cultura.

Sempre a partir das 17h, sete locais na cidade terão as festividades de Carnaval, onde a população poderá aproveitar quatro dias de folia, com programação para o público infantil e adulto, incluindo apresentação de baterias de escola de samba locais, bandas e DJs.

A Caravana de Arte e Lazer, uma iniciativa da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo, também participará da folia, com recreação, brincadeiras e lanches. A Caravana estará um dia em cada local do Carnaval Raiz.

Para a realização dos bloqueios durante os dias de festa, serão utilizados gradis para isolamento das áreas interditadas, haverá agentes de apoio ao tráfego e também a presença de guardas municipais para a organização do fluxo de veículos e segurança dos foliões.

Confira abaixo como será o esquema de trânsito em cada um dos locais onde serão realizadas as festividades de Carnaval de 2024. Algumas interdições começam nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.

Pacheco

Interdição da Rua Leonídia Pinheiro da Silva, no trecho compreendido entre a Estrada do Pacheco e a Rua Inocêncio Dias André, no dia 9 de fevereiro, a partir das 9h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados no evento “Carnaval Raiz”. A interdição estará em vigor até o dia 14, após a desmontagem dos equipamentos.

Interdição da Estrada do Pacheco, no trecho compreendido entre as ruas Sargento Raimundo Nonato e Estrada de São Pedro, no dia 10, às 18h30min, até o dia 13, ao término do evento, exclusivamente durante o período realização dos eventos de carnaval, considerando a programação oficial da Prefeitura.

Trindade

Interdição da Avenida Dr. Humberto Soeiro de Carvalho, no trecho compreendido entre a Praça Leonor Corrêa e a Rua Magé, no dia 9 de fevereiro, a partir das 18h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados. A interdição estará em vigor até o dia 15, após a desmontagem dos equipamentos.

Interdição da Avenida Dr. Humberto Soeiro de Carvalho, no trecho compreendido entre a Rua Juazeiro e a Praça Leonor Corrêa, no dia 10, das 18h30min até dia 13, ao término do evento, exclusivamente durante a realização dos eventos de carnaval.

Durante o período de interdição, o desvio do transito será realizado da seguinte forma:

Montagem do Palco: Rua Magé, rua Angra dos Reis, Rua Juazeiro, Rua Pelotas.

Durante a realização do evento: Rua Juazeiro, Rua Pelotas e Avenida José Manna Junior.

Porto da Pedra

Interdição da Avenida Governador Macedo Soares, esquina com a Rua Abílio José de Matos, no dia 8, a partir das 9h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados no evento. A interdição mencionada estará em vigor até o dia 15, após a desmontagem dos equipamentos.

Interdição da Rua Abílio José de Matos, no trecho compreendido entre a Avenida Joaquim de Oliveira e a Rua Minas Gerais. A interdição mencionada entrará em vigor no dia 10, das 14h30min até o dia 13, ao término do evento.

Durante o período de interdição, o desvio do transito será realizado da seguinte forma: Av. Joaquim de Oliveira, seguindo pela Rua Minas Gerais e retornando a Rua Abílio José de Matos.

Jardim Alcântara      

Interdição da Rua Francisco Campos no trecho compreendido entre as ruas Expedicionário Carlos Coco e Valente do Couto, no dia 8, a partir das 14h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados no evento. A interdição estará em vigor até o dia 15, após a desmontagem dos equipamentos.

Interdição da Rua Francisco Campos no trecho compreendido entre as ruas Expedicionário Carlos Coco e Rua Felinto Macedo, no dia 10, das 18h30min ao dia 13, exclusivamente durante a realização dos eventos de carnaval.

O desvio do transito será realizado da seguinte forma:

Montagem Do Palco: Ruas Expedicionário Carlos Coco, Tenente Carlos Augusto e Expedicionário Nilo Morais Pinheiro.

Durante a realização do evento: ruas Expedicionário Carlos Coco, Tenente Carlos Augusto e Felinto Macedo, retornando aRua Francisco Campos.

Santa Catarina

Interdição da Rua Benedito Jardim no trecho compreendido entre as ruas Dr. Getúlio Vargas e Virgílio Franco, no dia 9, a partir das 14h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura. A interdição estará em vigor até o dia 15, após a desmontagem dos equipamentos.

Interdição da Rua Dr. Getúlio Vargas no trecho compreendido entre a Travessa Capela e a Rua Clóvis Bevilacqua, no dia 10, das 14h30min até o dia 13, ao término do evento, exclusivamente durante a realização dos eventos.

Durante a realização dos eventos o desvio do trânsito será realizado da seguinte forma:

Montagem do palco: Travessa Floresta, Rua Benedito Jardim e Rua Dr. Arthur Bernardes.

Durante a realização do evento: Travessa Capela, Dr. Jurumenha e Rua Clóvis Bevilacqua.

Itaúna

Interdição da Avenida Trindade, no trecho compreendido entre a Rua Expedicionário José Martins Dias e a Estrada da Conceição, no dia 10, a partir das 14h, para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados no evento. A interdição estará em vigor até o dia 14, após a desmontagem dos equipamentos.

Durante a interdição o desvio do transito será realizado da seguinte forma:

Para veículos leves/passeio: Exp. José Martins Dias e Augusto José de Moura

 Para transporte de carga e transporte coletivo de passageiro: Av. da Trindade, Rua Raimundo Macedo, Vicente de Lima Cleto e Estrada de Conceição

Jardim Catarina

Interdição da Avenida Dr. Albino Imparato, no trecho compreendido entre a Rua Francisco Flores e a Rua João Floriano para montagem dos equipamentos de infraestrutura que serão utilizados no evento “Carnaval Raiz” no dia 10, a partir das 9h. A interdição estará em vigor até o dia 14, após a desmontagem dos equipamentos.

Durante a interdição o desvio do transito será realizado da seguinte forma: Dr. Albino Imparato, Rua Francisco Flores e Rua João Floriano

Fica proibido o estacionamento de veículos nas vias acima citadas, em todos os bairros onde haverá carnaval.

Palcos do Carnaval Raiz 2024 – de 10 a 13 de fevereiro

Palco Porto da Pedra

Avenida Governador Macedo Soares, esquina com a Rua Abílio José de Mattos, próximo à Avenida Joaquim de Oliveira

Palco Trindade

Avenida Dr. Humberto Soeiro de Carvalho próximo à praça Leonor Correa

Palco Pacheco

Rua Leonídia Pinheiro da Silva esquina com a Rua Inocêncio Dias André

 Palco Itaúna

Estrada Conceição com a Avenida Trindade, conhecido como Largo de Itaúna ou Rodo de Itaúna

Palco Jardim Catarina

Rua Dr. Albino Imparato em frente à praça da Lona Cultural Lídia Maria da Silva

Palco Jardim Alcântara

Rua Francisco Campos, 241, esquina com a Rua Valente do Couto em frente à praça do colégio

Palco Santa Catarina

Rua Benedito Jardim em frente ao Shopping dos Parafusos, esquina com a Rua Dr. Getúlio Vargas





Link Original