Últimas Notícias
População lota ensaio de rua do Tigre no Bandeirantes


População lota ensaio de rua do Tigre no Bandeirantes

Escola de Samba Porto da Pedra faz apresentação inédita

Mais um ensaio da Unidos do Porto da Pedra agitou o gonçalenses no último sábado (25). Foi o primeiro que aconteceu na Estrada Raul Veiga, no bairro Bandeirantes. O público lotou a praça, onde foi a concentração da escola, e acompanhou as alas pela rua. A ideia é expandir os ensaios para outros bairros para que todos tenham acesso ao carnaval.

O prefeito Capitão Nelson sugeriu à diretoria da escola que os ensaios pudessem ser realizados em outros pontos da cidade, além do Centro, para que os gonçalenses tivessem contato com a escola de samba da cidade.

“Nossa ideia é levar a escola de samba da nossa cidade para vários locais para que todos tenham acesso da melhor forma possível. A Unidos do Porto da Pedra é da cidade e não só de um bairro. Nossas equipes de tráfego e de segurança vão continuar trabalhando para que esses ensaios itinerantes possam continuar acontecendo mais próximo da população”, disse.

Os gonçalenses aprovaram a novidade e compareceram ao ensaio.

“O samba é vida. Eu amo o samba. Aqui no Bandeirantes ficou muito mais fácil pra mim porque eu moro no Pacheco. Seria ótimo se todos tivessem a oportunidade de acompanhar esse ensaio de rua para ver como a nossa escola de samba está linda”, disse Dona Elizabeth Nunes, de 71 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo preparou um esquema de trânsito e de segurança especial na localidade, que contou com o apoio das secretarias de Ordem Pública, Transportes, Conserto e Comunicação Social, além de agentes da Polícia Militar e da Operação Segurança Presente.  

Apenas o ensaio de rua do último sábado (25) aconteceu no Bandeirantes. Qualquer mudança no planejamento inicial será divulgada no portal e redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo





Link Original