Últimas Notícias
Prefeitura altera trânsito ao redor da Praça do Colubandê no dia 15


Prefeitura altera trânsito ao redor da Praça do Colubandê no dia 15

Interdições são necessárias para instalação da rede de drenagem

Terão início, a partir da próxima segunda-feira (15), as obras de drenagem da Praça do Colubandê. Para a nova fase do projeto, algumas vias do bairro serão interditadas pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, responsável também pela obra. O objetivo da revitalização da praça, além da entrega de uma nova área de lazer, é melhorar o fluxo de veículos no bairro.

Haverá alteração no acesso à Ceasa pela Rua Capitão Juvenal Figueiredo, que ficará interditado de 14h às 22h. Quem quiser acessar a central de abastecimento durante esse período precisará utilizar a rua lateral, que fica entre a Praça do Colubandê e o Banco Itaú. Essa via operará em duplo sentido.

Já das 22h de segunda-feira (15) até às 6h de terça-feira (16), a interdição será feita em ambos os sentidos da Rua Capitão Juvenal Figueiredo desde o trecho da Praça do Colubandê até a Rua Salvatori. Com isso, quem passar pela Rua Salvatori será obrigado a acessar a RJ-104 pela direita.

O acesso à Avenida José Mendonça de Campos não será alterado nesse primeiro momento. Os guardas municipais estarão no local coordenando o trânsito durante as interdições, que inicialmente ocorrerão apenas na segunda-feira (15), mas poderão ser mantidas caso necessário.

As obras – As intervenções na praça tiveram início no final de fevereiro e possuem um prazo de conclusão de 180 dias. O projeto da obra surgiu a partir do Plano Estratégico Novos Rumos e foi elaborado pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

A nova praça, que segue os moldes do projeto Praça Renovada, terá um playground, academia para o idoso, paraciclos, o primeiro ParCão (focado nos pets) do município, área para foodtruck, arquibancada, mobiliários e outros.

Para aqueles que moram no bairro, as obras estão causando expectativas. “Com certeza vai ser melhor do que a praça anterior, que estava destruída e suja. Acho que as obras vão melhorar o local. Vai ser um novo point de lazer em São Gonçalo”, disse o vigia Jorge Luiz Pereira, de 58 anos, que mora no bairro há 7 anos.

As pessoas em situação de rua que ocupavam a praça foram informadas sobre o projeto através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas. Na ocasião, foram informadas sobre o atendimento disponível no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

As palmeiras que ficavam na praça foram retiradas pelo Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Conservação. De lá, as árvores foram replantadas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, na obra do polo de autopeças do Jardim Alcântara e às margens da RJ-104.





Link Original