Últimas Notícias
Prefeitura do Rio interrompe evento irregular de pipas no Recreio dos Bandeirantes – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A operação recolheu pipas e carretéis de linha chilena na praia do Recreio – Prefeitura do Rio

Uma operação conjunta de diversos órgãos da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Subprefeitura da Barra interrompeu a realização de um festival de pipas que havia acabado de começar, na noite desta segunda-feira (10/7), na altura do Postos 11 e 12 da Praia do Recreio dos Bandeirantes. Durante a ação, foram apreendidas 386 pipas e 84 carretilhas com linha chilena, material cortante. Um veículo que funcionava como ponto de armazenamento de centenas de pipas foi removido. Duas motos também foram rebocadas, por estacionamento irregular e por ausência de placa de identificação. Um homem de 35 anos foi conduzido para a 42ª DP por portar e comercializar farto volume de material para confecção de pipa e linha chilena.

Para auxiliar na dispersão dos participantes e curiosos foi necessário o desligamento das luzes do calçadão e do canteiro central da Avenida Lúcio Costa, na altura dos Postos 10, 11 e 12.

– O mais importante é que conseguimos fazer a apreensão de linhas chilenas, que colocam em risco a vida das pessoas e da coletividade. Vamos continuar fazendo o trabalho de monitoramento, de prevenção, para que possamos trazer ordem pública e segurança para a cidade – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O encontro, que reuniu centenas de pessoas, foi organizado por grupos de WhatsApp e Instagram.

– Seguimos monitorando movimentos como este, com a intenção de prevenir a desordem e coibir o descarte de material poluente e perigoso nas areias. A linha chilena e as varetas das estruturas das pipas oferecem risco aos frequentadores da praia, e ao ecossistema da orla. Os eventos de pipas demandam um número maior de garis e maquinários para a limpeza das areias pela Comlurb, devido ao grande volume de resíduos que são descartados na praia – ressaltou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A ação contou com a participação da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Subprefeitura da Barra, Guarda Municipal, Comlurb, além do apoio do 31º Batalhão de Polícia Miliar.

Categoria:

  • 11 de julho de 2023


  • Link Original