Últimas Notícias
Prefeitura faz nova interdição no trânsito do Vila Lage para obras do MUVI


Prefeitura faz nova interdição no trânsito do Vila Lage para obras do MUVI

Equipes da Secretaria de Transportes orientam o tráfego no local

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo iniciou, nesta manhã de quarta-feira (3), as intervenções no trânsito da Rua Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, para dar prosseguimento às obras do trecho 1 do projeto de Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Desde às 8h da manhã, guardas municipais estão auxiliando motoristas no local.

Com as novas alterações, o tráfego para os motoristas que seguem no sentido BR-101 está sendo desviado pela Avenida Canal. Motoristas que saem da Avenida Paiva devem fazer o retorno na Praça do Vila Lage, para acessar a pista superior e seguir no sentido da Rua Lúcio Tomé Feteira.

As obras do MUVI estão sendo feitas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Muito além de um corredor viário, o MUVI, que recebeu um investimento de quase R$ 280 milhões, foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O MUVI irá ligar o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

O zelador Walamo de Souza, de 48 anos, é nascido e criado no Vila Lage. Além de aprovar o MUVI, ele afirma que sua rua já não alaga como antes por causa da drenagem feita pelas obras no local.

“Aqui no bairro sempre sofremos muito com alagamento. A água cobria até os joelhos das pessoas que moram nas casas mais baixas. Agora, nessa última chuva, a rua chegou a encher, mas escoou muito rápido e não entrou na casa das pessoas por causa da drenagem feita na obra do MUVI”, disse ele.

Os trechos 1 (Neves – Porto Velho), 2 (Porto Velho – Camarão), e 3 (Região Central) estão em obras. A intervenção vai transformar toda a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, e também vai facilitar a locomoção de uma ponta à outra da cidade.





Link Original