Últimas Notícias
Sábado de vacinação antirrábica em toda a cidade


Sábado de vacinação antirrábica em toda a cidade

Quase 70 pontos na cidade vacinaram cães e gatos contra a zoonose

O sábado foi de vacinação para os cães e gatos em toda a cidade de São Gonçalo, com a segunda etapa da vacinação antirrábica. Ao todo, foram disponibilizados 67 pontos de vacinação em todo o município .

Esta é a segunda etapa da vacinação contra a raiva para cães e gatos na cidade de São Gonçalo. A primeira foi realizada no início do mês de outubro.

“Trouxe para vacinar minhas duas cadelas. A Mel, de dois anos e meio, e a Belinha, de pouco mais de um ano de idade. Acho essa iniciativa excelente, é preciso que todos atentem para o cuidado com os animais de estimação. Meu marido tem uma oficina e cuida de muitos animais que aparecem por lá. Somos muito conscientes com os cuidados que eles precisam” , disse a camareira Márcia Gonçalves, que levou seus cães para serem vacinados no Polo Sanitário Dr.Augusto Senna, no Rio do Ouro. 

A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus, não tem cura e, se não houver prevenção e controle, pode levar à morte. É uma zoonose (doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano) e o vírus pode estar presente na saliva de um animal infectado, podendo ser transmitido através de mordida, arranhão ou lambedura. Cães e gatos domésticos, morcegos e outros mamíferos silvestres podem transmitir a doença.  





Link Original