São Gonçalo decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, a partir das 12h

São Gonçalo decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, a partir das 12h
Serviços essenciais e unidades de urgência da Saúde permanecem funcionando
O prefeito Capitão Nelson decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais de São Gonçalo, a partir das 12h, na próxima segunda-feira (29), quando a seleção brasileira enfrenta o Japão pela segunda fase na Copa do Mundo, às 14h. Os serviços essenciais das secretarias municipais de Conservação, Desenvolvimento Urbano e de Saúde e Defesa Civil vão funcionar normalmente após as 12h.
O Restaurante do Povo de São Gonçalo, em Alcântara, abre normalmente a partir das 7h para o café da manhã. O almoço será servido a partir das 11h. O Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg) também vai abrir, das 8h às 17h, para os exames e consultas agendadas.
Os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vão funcionar normalmente 24h: Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; os prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto; a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara; assim como a emergência da saúde mental que funciona no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.
O HLP e o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), na Lagoinha, realizarão as cirurgias agendadas, independente de horário. Os ambulatórios, exames e serviços nas duas unidades serão realizados até 12h, exceto as tomografias eletivas do HLP, que ocorrerão após 12h também. Os três hospitais – HLP, HCCOR e o Hospital de Retaguarda Gonçalense (HRG), no Centro, estarão abertos para as visitas dos pacientes internados nos horários pré-estabelecidos.
O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, no Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três) e o Caps Francisco dos Santos Siqueira (Rua Maria Rita, 883, Maria Rita) estarão abertos 24h. Os demais Caps estarão fechados após 12h. Todas as demais repartições públicas fecharão após 12h.


